Fernando Pessoa para os mais novos

P23 Pessoa 2P23 Pessoa 1

Dar a conhecer Fernando Pessoa e a sua poesia a partir da exposição “O Mistério das Cousas” patente ao público no Centro Português de Fotografia, no Porto, é o objectivo de dois ateliers infanto-juvenis a realizar entre 11 e 30 de junho de 2013. Um, “O Sol do Pessoa”, é para crianças entre os 6 e os 8 anos; outro, “O Mundo de Fernando Pessoa”, para crianças entre os 8 e os 12 anos.
Além de poderem ficar a conhecer uma das figuras mais fascinantes da cultura portuguesa, os mais novos, se quiserem ver a coisa pelo desagradável lado utilitário, também estão a realizar um bom investimento no futuro. É que o poeta é o autor que mais tem aparecido nos exames nacionais da disciplina de Português do 12.º ano, como se podia ler no PÚBLICO de 2 de Junho (“Fernando Pessoa é campeão nos exames nacionais do 12.º ano”).
As crianças podem ser inscritas nos ateliers, que são gratuitos, em em qualquer dia útil, excepto nas segundas-feiras, entre 11 e 30 de Junho de 2013 e em 2 horários à escolha. Como há um número limite das vagas, convém tratar de tudo atempadamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>