Concurso vai escolher os melhores vídeos de estudantes do secundário

_CARTAZ 8 E MEIO 7_conc2013_expand_final

O Clube de Cinema 8 e Meio, da Escola Secundária Eça de Queirós, Póvoa de Varzim, abriu o prazo, que decorre até ao dia 31 de Agosto, para receber os trabalhos dos estudantes do ensino secundário português que quiserem concorrer ao 7.º Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio. As participações podem fazer-se em duas categorias: geral (englobando a produção de documentários e ficção) e animação. Em cada uma, há prémios monetários de 500 e 250 euros para os primeiros e segundos classificados.
Os organizadores pretendem que o concurso, visando reconhecer a escola como um espaço de criação e participação, “incentive a expressão pessoal sobre o mundo, que a escola – através da sua amplitude curricular – ajuda a interpretar e a reinventar, recorrendo ao audiovisual, e mais especificamente, ao vídeo”. Além disso, esperam “contribuir para encurtar a distância que ainda existe no nosso país entre a fruição autodidata da televisão e, mais raramente, do cinema, e a possibilidade de expressão através do audiovisual, recorrendo às aprendizagens do seu leque poderoso de conteúdos e do seu poder mágico de nos transmitir as mensagens mais complexas”.
O 7.º Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio conta com o apoio, entre outros, da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
O regulamento e outras informações encontram-se aqui.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>