Uma regra simples para melhorar a redacção de algumas notícias dos jornais escolares

Se alguém, durante, por exemplo, uma das inúmeras palestras que se realizam regularmente nas escolas, fornecer um conselho inestimável ou apresentar uma excelente ideia, a notícia que, sobre isso, se publicar não se deve limitar a dizer que o palestrante forneceu um conselho inestimável ou apresentou uma excelente ideia. Deve indicar qual foi o conselho ou a ideia. Se a regra for seguida, eliminar-se-á uma falta bastante comum em inúmeros  jornais escolares.
Às vezes, é possível encontrar notícias referindo que, durante uma palestra, se puderam escutar recomendações muito importantes sobre alimentação saudável, sem se informar o leitor sobre, pelo menos, a principal recomendação. Outras vezes, noticia-se que uma iniciativa para promover o uso mais seguro da Internet serviu para lançar alguns alertas, mas não se referem quais foram.
Muitos mais exemplos poderiam ser dados para mostrar como se desperdiçam boas oportunidades para que algumas mensagens úteis possam chegar a mais pessoas. Ou, simplesmente, ser relembradas por quem as escutou.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>