Um comentário a O papel tem um grande futuro

  1. Venho por este meio fazer a divulgação do meu livro intitulado: Cérebro e leitura: Fundamentos neurocognitivos para a compreensão do comportamento leitor no processo educativo.

    Sinopse
    Gostar ou não de ler? Até onde o poder do outro no condicionamento do gosto leitor do eu? Este é o ponto de partida de uma viagem à compreensão do comportamento leitor e ao que o pode condiciona. O desafio não é propriamente a leitura, mas antes a análise sobre a origem da sua motivação e o desenvolvimento dos hábitos de leitura naqueles que já nasceram no meio digital. Meio esse que, ao que tudo aponta, tende a modelar o cérebro para a leitura fraccionada, utilitária e acultural.

    Trata-se de uma reflexão, que recorrendo a dados provindos das neurociências, tenta abrir novas perspectiva e redefinir potencialidades, mas também apontar algumas limitações na intenção de “educar” o gosto pela leitura.

    A apresentação terá lugar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva às 15:00.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>