É hoje o Dia da Internet Mais Segura


O Dia da Internet Mais Segura comemora-se hoje. Mas o SeguraNet convidou as escolas a, durante toda a semana, dinamizarem actividades que permitam tratar do tema “Os Direitos e os Deveres na Internet”. Os trabalhos devem servir, claro, para alertar para os riscos a que todos, particularmente os mais novos, se expõem quando se encontram online e para explicar que cuidados importa ter para uma navegação segura. Para ajudar as escolas no desenvolvimento de actividades próprias, o SeguraNet, um projecto que junta várias entidades, entre as quais a Direcção-Geral da Educação / Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas do Ministério da Educação e Ciência, criou uma página específica onde são disponibilizadas sugestões de actividades e recursos de apoio.
“Vamos envolver a escola! Esta é a oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, o tema da Segurança na Internet entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais, bem como consolidar os conceitos que, eventualmente, terão sido, ou virão a ser, abordados na sala de aula”, pede o SeguraNet, que insta a comunidade escolar de todas as escolas públicas e privadas, da educação pré-escolar ao ensino secundário, a associar-se a esta iniciativa. Um convite especial é endereçado aos estabelecimentos de ensino que dinamizam rádios e televisões escolares para que criem, durante esta semana, spots que estimulem o uso de regras de segurança. As notícias, reportagens e entrevistas sobre a segurança na Internet podem ser enviados para o SeguraNet (seguranet@dge.mec.pt), que se encarregará de proceder à sua divulgação.
Como, em muitos casos, já vem sucedendo, os jornais escolares, do modo que considerarem mais proveitoso, devem ajudar a promover uma Internet Mais Segura.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>