Mentir melhor para vender melhor

Forjar notícias falsas para melhor captar a atenção é o que estão a fazer alguns departamentos de marketing. Mentir melhor para vender melhor poderia ser o lema. Depois de se ter ficado a saber que a muito noticiada história de amor de um jovem que andava por Lisboa “à procura de Diana” era, afinal, uma campanha de uma marca de roupa, eis que se toma conhecimento de uma nova mentira para conquistar a atenção e vender alguma coisa. Desta vez, como hoje noticia o Público, o protagonista é um jovem cantor muito popular. Na semana passada, as notícias davam conta de um assalto a sua casa. Agora, ficou a saber-se que a mentira era um expediente para impingir o seu vídeo mais recente. Para que a mentira, que causa óbvios prejuízos à credibilidade dos media que involuntariamente a difundem, não fique impune, era bom que não se fizesse mais qualquer referência a quem patrocina e beneficia com estas trapaças. E para que nem tudo valha, assim evitando que a mentira, infiltrada ostensivamente no corpo noticioso, se apresente como “valor” emergente, era bom que os enganados não fossem a seguir procurar os produtos dos enganadores.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>