Sei que o nosso país está mal

Eu não sei muito de política, mas sei que o nosso país está mal. Este primeiro-ministro não ajuda nada, cada vez há mais desemprego e os direitos não são cumpridos.
Eu acho que se não houvesse políticos era melhor. Eles são falsos, prometem tudo para serem eleitos mas não fazem nada. Se cumprissem as suas promessas, não devíamos tanto dinheiro aos outros países. Se baixassem o preço das coisas e dessem emprego aos desempregados, obrigando-os a aceitar qualquer tipo de trabalho estávamos melhor e com menos crise em Portugal.
Cada vez há mais pessoas a emigrarem para outros países para sustentarem as suas famílias e para ganharem mais dinheiro. Se eu fosse primeiro-ministro faria melhor por Portugal, tentava não pagar tanto dinheiro a outros países, baixava os preços, tentava que houvesse menos desempregados e subia as reformas aos mais necessitados.
No percurso natural do país estas eleições não seriam necessárias, por isso vamos lutar por Portugal! Vamos votar!

Raquel Cardoso e Inês Silva, 12 anos
Escola Básica e Secundária Domingos Capela, Espinho

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>