Duas contra uma

O caso do vídeo colocado no Facebook mostrando duas jovens a espancar outra perante a complacência divertida de uns quantos adolescentes merece, evidentemente, reflexão. Para melhor a documentar, vale a pena ler os artigos de um dossier on-line que a revista francesa Sciences Humaines dedica ao tema La société, l’école et la violence. Os textos – nem todos de acesso gratuito – procuram responder a questões diversas, como, por exemplo, a de saber se os écrans instigam a violência ou se a nossa sociedade é mais violenta.
É também importante saber como se pode prevenir a violência escolar e o que se deve fazer quando ela ocorre. Há um número incontável de sites com conselhos úteis. Refira-se, por exemplo, o Portal da Segurança e, por causa dos excelentes recursos que disponibiliza, o site do National Crime Prevention Council, dos Estados Unidos da América.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>