"Tirem a Internet do quarto"

Não é habitual os jornais concederem um enorme destaque às questões de segurança na Internet. Vale a pena, por isso, reparar nas excepções. Uma delas encontra-se hoje na primeira página do jornal brasileiro Folha da Região, que pede aos pais: “Tirem a Internet do quarto”.
O essencial é evitar os perigos a que as crianças e os adolescentes estão sujeitos quando se encontram on-line. O jornal, no texto assinado por Sérgio Teixeira, diz que, para isso, é preciso que os pais fomentem um diálogo frequente com os filhos, orientando-os e colocando-lhes regras. Há uma que é elementar e é sugerida por uma delegada de polícia, Luciana Pistori Frascino, que a Folha da Região cita: “É preciso evitar que o computador fique no quarto do adolescente”. Ele deve estar num local acessível a toda a família; na sala ou no escritório, por exemplo.
A delegada de polícia aconselha os pais a estabelecerem horários para o uso do computador, utilizarem senhas para sites impróprios e manterem um diálogo para que os filhos entendam que a Internet pode ser um meio de comunicação, mas que nem toda informação que lá se encontra é verdadeira.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>