“A minha biblioteca é um sítio sagrado!”

As bibliotecas escolares são abundantemente referidas em jornais de estabelecimentos de ensino de todo o país. As razões são várias, mas o tom é idêntico. Como, às vezes, dizem alguns jornalistas, “a unanimidade é total”. Não há aluno que não considere a biblioteca como o melhor lugar da escola. Para que isto assim seja, fez-se e faz-se um trabalho enorme, de resto amplamente reconhecido. Este labor tem uma protagonista discretíssima que se chama Teresa Calçada, coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares. Ela e umas quantas pessoas extraordinárias que com ela trabalham vão gostar de ler o que escreveu o Eduardo Oliveira, um aluno do 5.º ano, turma A, do Agrupamento de Escolas de Celeirós, Braga, no Celeirinho:

“A minha biblioteca é um sítio sagrado!
Todos os dias, quando lá chego, está cheia. É muito divertido “correr” para a biblioteca para apanhar um lugar (mas nunca entrei a correr!).
Tem muitos livros para ler, uma televisão para ver um bom filme e também tem exposições interessantes. Depois do almoço (só nessa altura!) tem oito computadores para pesquisar.
A biblioteca é o meu lugar preferido da escola.”

Um comentário a “A minha biblioteca é um sítio sagrado!”

  1. Os alunos da Escola Secundária de Vila Verde também gostam muito da Biblioteca. Gostam tanto, tanto, tanto, que dantes até lá entravam a correr – embora sejam mais crescidos do que o Eduardo Oliveira. Agora que estamos instalados num contentor e que já não há pufes, continuam a vir, mas também já não correm. Estão "uns senhores".

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>