Vídeos para o fim-de-semana


“Uma amostra única de criatividade adolescente, nem sempre inocente e ingénua” é o que prometem os organizadores da IV edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio, que, hoje e amanhã, na Póvoa de Varzim, no Diana-Bar, dará a ver mais de cinco dezenas de curtas metragens realizadas por alunos das escolas secundárias portuguesas.
A Escola Secundária Eça de Queirós, da Póvoa de Varzim; a Escola Artística Soares dos Reis, do Porto; o Instituto das Artes e Imagem, também do Porto; e a Escola Secundária de Alcaides de Faria, de Barcelos, são os estabelecimentos de ensino com maior número de participantes.
“Estarão aqui alguns dos nomes de futuro do audiovisual deste país em crise?”. A direcção do Clube 8 e Meio, que faz a pergunta, “jura que sim!” e quem já viu os filmes de outras edições do concurso não duvida.

Um comentário a Vídeos para o fim-de-semana

  1. Esta iniciativa é importantíssima: vai dar uma imagem do mundo que nos passa muitas vezes ao lado e, no entanto, é precioso: a adolescência. Parabéns por a ter sublinhado!Manuel Poppe

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>