Festival Vila Joya regressa em Novembro

O festival gastronómico Vila Joya está de volta ao Algarve. Vai acontecer durante seis dias, entre 10 e 15 de Novembro, e para já há dois nomes confirmados: os chefes Michelin Eckart Witzigmann e Hans Haas.

Bjorn Frantzen (Frantzen); FOOD PLATING DURING DINNER SERVICE; Photo: Vasco Celio / Stills

Foto: Vasco Celio / Stills, o serviço na cozinha do Vila Joya num dos anteriores festivais

Mas vários outros virão, a convite do chefe do Vila Joya Dieter Koschina, para cozinhar no hotel de luxo, cujo restaurante, com duas estrelas Michelin, ocupa o 98º lugar na lista dos Melhores Restaurantes do Mundo.

O encontro é uma homenagem a Claudia Jung, já falecida, e que juntamente com o marido criou o Vila Joya. À frente do hotel está hoje a filha, Joy Jung, que continua a querer que o festival seja um tributo à mãe. “Foi a influência de minha mãe, Claudia, que desenhou não só o meu crescimento pessoal, como também o crescimento e paixão do chef Dieter Koschina”, diz.

O press release que anuncia o festival promete para breve a agenda completa e apresenta o alemão Hans Haas, do Tantris de Munique, como “o mestre da simplicidade”, enquanto Eckart Witzigmann recebeu o prémio Chef of the Century do guia Gault&Millau.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>