Há cinco dias de comidas do mundo na Cozinha Popular da Mouraria

Voltaram os santos populares, voltaram as Festas de Lisboa, voltou o Lisboa Mistura e isso significa que voltou também, para a sua segunda edição, o Cozinhas do Mundo – Mistura Popular, na Mouraria.

Cozinhas-do-mundo_Ines-Malvar

Foto retirada daqui.

A Cozinha Popular da Mouraria, um projecto da fotógrafa Adriana Freire, é, sempre, um espaço de encontro – aliás, dos mais variados e inesperados encontros. Está sempre aberto aos almoços e também para jantares por reserva. E, já nos próximos dias, vai ter um “irmão” mais novo sob a forma de um quiosque. Mas não é disso que vim aqui falar, mas sim dos cinco dias de jantares com cozinhas do mundo, que vão acontecer entre os dias 17 e 21.

Fica aqui o programa (o texto da apresentação dos chefs não é meu) para quem estiver por Lisboa nesta altura e quiser escolher um. Ou então, ir a vários – prometem ser, todos eles, uma festa. Cada jantar custa 15 euros e as reservas podem ser feitas para: cozinhasdomundo.reservas@gmail.com

17 Junho

Chef Luís Amé­rico
Luís Amé­rico é um dos mais con­cei­tu­a­dos Chefs a exer­cer a sua acti­vi­dade na cidade do Porto. Desde cedo se aper­ce­beu da sua voca­ção e pai­xão pelo mundo da gas­tro­no­mia e, para as pôr em prá­tica, estu­dou Ges­tão Hote­leira e Gas­tro­no­mia Mole­cu­lar. Pro­mete sur­pre­en­der neste pri­meiro dia do Lis­boa Mis­tura.

18 Junho

Chef Cata­lina Sal­cedo
Cata­lina Sal­cedo é uma pro­mis­sora Chef colom­bi­ana a resi­dir em Lis­boa. Apai­xo­nada pela inves­ti­ga­ção e pela des­co­berta de novas for­mas de apren­di­za­gem da gas­tro­no­mia, irá par­ti­lhar com todos os comen­sais as suas raí­zes, ingre­di­en­tes e tra­di­ções.
Uma mis­ce­lâ­nea de cul­tu­ras, pro­duto das mais diver­sas influên­cias e mes­ti­ça­gens, assim se pode defi­nir a cozi­nha colom­bi­ana, a ver­da­deira cozi­nha de fusão.

19 Junho

 Chef Wanda
Wanda traz-nos os sabo­res da Tai­lân­dia, uma das mais refres­can­tes gas­tro­no­mias mun­di­ais, cheia de refe­rên­cias de outras regiões.

 20 Junho

Chef Vasco Coe­lho San­tos
Vasco Coe­lho San­tos estu­dava Ges­tão quando se aper­ce­beu de que a cozi­nha era, real­mente, o que lhe dava pra­zer. Parou tudo e cor­reu atrás do sonho! Neste dia, ire­mos sabo­rear os sonhos do Chef, com influên­cias de Espa­nha, da cozi­nha clás­sica fran­cesa e de tra­di­ção asiá­tica. A ver­da­deira cozi­nha do mundo.

21 Junho

Jan­tar da Cozi­nha
Seja pela cozi­nha afri­cana da Luisa, viet­na­mita da Ha, nepa­lesa do Manish ou por­tu­guesa da São, a mul­ti­cul­tu­ra­li­dade da Cozi­nha Popu­lar da Mou­ra­ria vai estar ao rubro neste jan­tar a mui­tas mãos, onde con­ta­mos tam­bém com a pre­sença de con­cei­tu­a­dos Chefs que desde cedo têm cola­bo­rado neste projecto.”

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>