Calulu de São Tomé e Príncipe hoje no Mercado de Santa Clara (e muito mais até Agosto)

Mandioca frita, calulu, bolo de cacau com frutas laminadas, e sonhos de banana: é este o menu do jantar temático de São Tomé e Príncipe que acontece hoje à noite, a partir das 20h no Centro de Artes Culinárias do Mercado de Santa Clara, em Lisboa. E depois há festa, com a música de Filipe Santo a partir das 21h30 (preço do jantar 15 euros).

Cartaz_dia5_Nt_STP

Mas este é apenas o primeiro de uma série de jantares que vão realizar-se até Agosto, mês que o Centro de Artes Culinárias dedica às Artes Culinárias da Lusofonia, e que inclui também uma exposição sobre os objectos e práticas ligadas à alimentação e à culinária nos vários países lusófonos (a exposição inaugurou no dia 22 de Maio e prolonga-se até 30 de Julho, e pode ser vista de terça a domingo das 10h às 18h).

cartaz convite

O próximo jantar (sempre seguido de concerto) será no dia 12 e tem como tema as “margens da Lusofonia”, o que significa que se vai provar comidas muito diferentes: de Goa, Macau, Galiza e Malaca. Segue-se Angola (dia 19), Moçambique (dia 26), Brasil (3 de Julho), Cabo Verde (10), aniversário da CPLP (dia 17), Portugal (dia 24), Guiné Bissau (31) e por fim Timor (7 de Agosto). Os números para reservas estão no cartaz publicado acima.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>