MEC, Maria de Lourdes Modesto e a alimentação nacional na Vida Portuguesa

É uma maratona MEC – Miguel Esteves Cardoso – na loja A Vida Portuguesa, de Catarina Portas, no Intendente. Começa hoje, com uma conversa entre MEC e Catarina, pretexto da apresentação do novo livro Amores e Saudades de um Português Arreliado. E amanhã, domingo, há maratona de leitura do livro A Causa das Coisas, com início às 10h30 e final previsto para as 19h30.

Cartaz MEC

Durante um mês vai-se falar de MEC e de todos os assuntos sobre os quais ele tem escrito desde sempre. Muita coisa, portanto, da música ao jornalismo. Mas queria chamar a atenção para um dia particularmente irresistível para quem se interessa por coisas de comida: a 24 de Maio, a partir das 17h, o Miguel vai conversar com Maria de Lourdes Modesto sobre vícios e confortos da alimentação nacional. O pretexto dessa vez é o livro de textos sobre comida Em Portugal não se come mal.

Já agora, fica aqui o resto do programa, menos gastronómico mas igualmente interessante: a 18 (também às 17h) a conversa será com Pedro Ayres de Magalhães, Rui Reininho e Zé Pedro sobre música, modernidade & mocidade em 1980-82, a partir do livro Escrítica Pop. E para terminar em grande, dia 31 às 17h, uma viagem até aos anos da aventura jornalística de O Independente – conversa com Paulo Portas sobre tudo isto e “a vontade de mudar o mundo”.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>