Duas datas: top Mesa Marcada e Peixe em Lisboa

Estou de partida e estarei fora de Portugal até ao final do mês mas não queria ir embora sem deixar nota de duas datas que se avizinham e às quais vale a pena ficar atento.

José-Avillez-Pizaria

Foto: José Avillez, o vencedor do top Mesa Marcada em 2012

A primeira é já no dia 20 de Janeiro: o anúncio do top 10 restaurantes e chefes 2013 do blogue Mesa Marcada. Não existe em Portugal outro barómetro da popularidade de restaurantes e chefes com a abrangência deste, criado em 2009 pelo Duarte Calvão e o Miguel Pires, autores do Mesa Marcada. São ouvidas perto de 80 pessoas próximas da área da restauração e dos vinhos, e a cada ano são anunciados os vencedores. A novidade em 2014 é que esse anúncio será feito numa cerimónia – o que significa que esta é uma iniciativa que se vai consolidando. Estejam por isso atentos às notícias que surgirão no dia 20 para saber que novidades há em relação aos anos passados e se José Avillez e o Belcanto mantêm o primeiro lugar como em 2012. Ver aqui mais pormenores.

A segunda é um pouco mais tarde: a próxima edição do Peixe em Lisboa já está marcada para 3 de Abril (até 13) e, atenção, porque é precisamente nos primeiros dias que regressa o Sangue na Guelra, um dos eventos mais interessantes do festival de 2013. Ver aqui como foi no ano passado e o que nós escrevemos sobre esta iniciativa do Amuse Bouche (Ana Músico e Paulo Barata) para chamar a atenção para o trabalho dos sub-chefes das grandes cozinhas.

2 comentários a Duas datas: top Mesa Marcada e Peixe em Lisboa

  1. Pingback: Duas datas: top Mesa Marcada e Peixe em Lisboa | O Aprendiz de cozinha

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>