Chefes de Minas Gerais chegam a Lisboa

Foram estrelas do MadridFusión na semana passada e agora chegam a Lisboa.

Na foto: Felipe Rameh é o primeiro a contar da esquerda, ao lado de Alex Atala (do D.O.M. de São Paulo); Pablo Oazen é o último do lado direito

Os jovens chefes brasileiros Felipe Rameh e Pablo Oazen, ambos de Minas Gerais (que foi o estado convidado este ano no festival gastronómico madrileno), vão estar no dia 29 (terça-feira) no restaurante Panorama, no Hotel Sheraton, em Lisboa. É uma oportunidade para provar a nova cozinha de Minas – que bebe na tradição mas tenta criar pratos mais modernos, e recuperar produtos regionais.

No Sheraton, Oazen vai apresentar Sonho de foie com geleia de jabuticabas e anisados; Ovo caipira a 63 graus, favas na manteiga de garrafa e crumble de chouriço, e manga com coalhada e mel. Quanto a Rameh, vai trazer um Creme de mandioquinha, cogumelos, castanha e brotos; uma Tulipinha de frango com quiabo; e um Filezinho suíno com doce de leite e pupunha.

O preço do jantar é de 45 euros por pessoa, com bebidas incluídas, e as reservas podem ser feitas para o 213 120 000

E se quiserem ler mais sobre o trabalho destes dois (e de outros) chefs de Minas, o meu texto sobre a participação brasileira no MadridFusión sairá na Fugas do próximo sábado, dia 2 de Fevereiro.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>