Visita aos Caprinos de Odemira

Fui até Odemira para conhecer o trabalho da Paula Oudman e do Massimo Villa, e valeu a pena fazer duas horas e meia de viagem para ouvir a história dos dois e ver a maneira como falam dos queijos que fazem desde há um ano – os Caprino de Odemira.

Foto 1: queijo de cabra curado

É um trabalho para a série sobre produtores que tem sido publicada na Fugas, e é um regresso aos queijos, que são um dos meus produtos favoritos.

Foto 2: queijo de cabra curado, azeite e ervas

Estes são de cabra, mas acontece que estamos precisamente na altura em que as cabras estão grávidas ou a amamentar e o leite não pode ser usado, por isso a Paula e o Massimo – ela fotógrafa e ele com uma longa experiência de rádio, onde continua a fazer um programa de jazz – estão a trabalhar com leite de vaca na sua pequena queijaria no Mercado Municipal de Odemira.

Os queijos são excelentes, sejam os de cabra ou os de vaca, e a história vem toda na próxima Fugas, sábado. Ficam aqui as fotos. Em baixo, Paula com as cabras que andavam a pastar nos campos e vieram a correr ter connosco quando nós chegámos. E num dia assim, percebe-se porque é que a Paula e o Massimo decidiram trocar Milão por Odemira.

4 comentários a Visita aos Caprinos de Odemira

    • I need your help…I have installed plug in from him and I have done his instruction and of course my site is redirect to his site when it’s opened by user.Please give me solution to solve this prmloeb.Thanks before…

      Responder
    • It sounds like it's worth a try if I'm down that way. I wonder if Meatwagon, Byron et al are slowly dragging the quality of 'decent' burger joints up. If so, that can only be applauded. Even if we have a long way to go before reaching the level of burgers they serve as a matter of course in the US.

      Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>