Fui até Odemira para conhecer o trabalho da Paula Oudman e do Massimo Villa, e valeu a pena fazer duas horas e meia de viagem para ouvir a história dos dois e ver a maneira como falam dos queijos que fazem desde há um ano – os Caprino de Odemira.
Foto 1: queijo de cabra curado
É um trabalho para a série sobre produtores que tem sido publicada na Fugas, e é um regresso aos queijos, que são um dos meus produtos favoritos.
Foto 2: queijo de cabra curado, azeite e ervas
Estes são de cabra, mas acontece que estamos precisamente na altura em que as cabras estão grávidas ou a amamentar e o leite não pode ser usado, por isso a Paula e o Massimo – ela fotógrafa e ele com uma longa experiência de rádio, onde continua a fazer um programa de jazz – estão a trabalhar com leite de vaca na sua pequena queijaria no Mercado Municipal de Odemira.
Os queijos são excelentes, sejam os de cabra ou os de vaca, e a história vem toda na próxima Fugas, sábado. Ficam aqui as fotos. Em baixo, Paula com as cabras que andavam a pastar nos campos e vieram a correr ter connosco quando nós chegámos. E num dia assim, percebe-se porque é que a Paula e o Massimo decidiram trocar Milão por Odemira.
Verdade, com paixão e amor. Eu estou viciada, não passo sem eles. 😉
estes queijos são feitos com paixão, parabéns
I need your help…I have installed plug in from him and I have done his instruction and of course my site is redirect to his site when it’s opened by user.Please give me solution to solve this prmloeb.Thanks before…
It sounds like it's worth a try if I'm down that way. I wonder if Meatwagon, Byron et al are slowly dragging the quality of 'decent' burger joints up. If so, that can only be applauded. Even if we have a long way to go before reaching the level of burgers they serve as a matter of course in the US.