Azeite no Instituto Francês

É um bocado em cima da hora, mas não quis deixar de chamar a atenção para esta conferência que me parece a não perder: é hoje, às 19h. no Instituto Francês, em Lisboa.

Vai ser dada por José Gouveia, do Instituto Superior de Agronomia, um dos maiores especialistas em azeite do país, e tem como título “L’Huile d’Olive: d’un passé millénaire aux applications des temps modernes” (a conferência é dada em francês e a entrada é livre).

Aqui fica o resumo feito por eles: “Ao longo dos séculos, a disseminação da oliveira em Portugal e no mundo deu origem a uma cultura economicamente muito importante. O azeite é um alimento incontornável que oferece vários benefícios em termos de saúde e bem-estar. A sua tecnologia evoluiu e hoje em dia podemos encontrar vários tipos comerciais assim como diversas denominações de origem. Este Bar das Ciências propõe-vos uma abordagem cultural, científica e gastronómica do azeite nas suas várias aplicações e dar-vos-á ainda a oportunidade de realizar uma prova comentada de azeites.”

Um comentário a Azeite no Instituto Francês

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>