Ir ao Noma… em Londres

Uma notícia boa para quem este ano for a Londres: para além de poder assistir aos Jogos Olímpicos, vai poder também (se o plafond do cartão de crédito o permitir) jantar no Noma. Aquele que foi considerado o melhor restaurante do mundo vai mudar-se temporariamente para Londres – serão dez dias no Hotel Claridge, onde René Redzepi estará a apresentar a cozinha nórdica com a qual revolucionou a gastronomia nos últimos anos.

É a primeira vez que Redzepi (na foto no Noma, com um geoduck, uma espécie de amêijoa gigante) faz uma operação deste tipo, que foi baptizada como “O sabor do Noma no Claridge”. O programa prevê almoços e jantares desde 28 de Julho até 6 de Agosto. O menu é composto por cinco pratos e custa (aí é que vem o problema do plafond) 240 euros por pessoa. Mas a cozinha que Redzepi vai fazer será uma adaptação à realidade britânica. Não vai usar produtos nórdicos, mas sim produtos britânicos de época.

Talvez tenhamos a sorte de encontrar o chefe do Noma a apanhar ervinhas na rua à porta do Claridge.

Um comentário a Ir ao Noma… em Londres

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>