Feira de queijos em Santa Clara

É já hoje que inaugura no Centro de Artes Culinárias (Mercado de Santa Clara/Feira da Ladra), em Lisboa, a feira de produtores de queijo vindos de todo o país, organizada pelo Adolfo Henriques, da Maçussa, ele próprio produtor de queijo, neste caso o chèvre (o único deste tipo feito artesanalmente em Portugal, e excelente). A feira fica até domingo, mas depois  disso, e até 22 de Maio, pode-se visitar a exposição de objectos ligados à história do queijo, que já inaugurou.

Os objectos são sempre muito bonitos – fazem parte da colecção de Maria Proença. E a exposição tem ainda várias histórias sobre queijo, desde o tempo dos egípcios até à Lisboa antiga.

E, no meio de tudo, uma frase muito boa: “A idade é algo que não tem importância, a não ser que você seja um queijo” (Billie Burke)

Outra coisa interessante é um exemplar do livro “Trabalha para ti – Arte de Ganhar Dinheiro”. Reparem como na capa (isto é que é comunicar) está uma lista de 20 indústrias que são formas garantidas de ganhar dinheiro.

E lá estão, entre o sabão limpa tudo, os cremes para calçado, os carimbos de borracha e os insecticidas, suas excelências o queijo e a manteiga. Uma lição para os nossos dias?

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>