Mudança de instalações

Mudei-me. Agora, como podem ver, estou instalada no site do PÚBLICO e a cara do blogue também mudou um bocadinho. Há uma nova foto lá em cima – é de um jantar no Restaurante Jacobsen, em Copenhaga, um local que criado pelo arquitecto e designer Arne Jacobsen, uma das grandes figuras do design nórdico. Depois de um período em que o espaço sofreu alterações, os novos proprietários decidiram voltar às características originais e recuperaram tudo o que tinha sido desenhado por Jacobsen, incluindo o mobiliário. O chefe é muito jovem, e a cozinha segue as novas tendências da gastronomia nórdica – produtos da região e da estação, pouco cozinhados para manter o mais possível o sabor original.

Esta é a imagem original

A manteiga é servida sobre um tronco cortado

E as batatas num jarro de vidro com azeite

E pronto, só queria dar-vos a notícia da mudança, e acabei por ir parar a Copenhaga sem querer. Passamos a encontrar-nos por aqui?

8 comentários a Mudança de instalações

    • É manteiga batida com ervas e servida sobre um pedaço de tronco. A nova cozinha nórdica sublinha muito esse lado da ligação com a natureza e usa sempre que possível os produtos da região (não usa, por exemplo, produtos clássicos da chamada dieta mediterrânica como o azeite ou o alho ou o limão).

      Responder
  1. Surpreende-me a falta de conteúdo do artigo…”pouco cozi­nha­dos para man­ter o mais pos­sí­vel o sabor original”? então o que a cozinha faz de facto é destruir o sabor original dos produtos? Então porquê um blogue sobre cozinha? Não será melhor um blogue sobre ingredientes?
    Fiquei desiludido.

    Responder
    • Caro Ricardo
      De facto este não pretende ser um blogue sobre cozinha. Por isso digo no texto ao lado que terá poucas receitas. É mais um blogue sobre alimentação – e, sim, sobre ingredientes também. De qualquer forma, este post não é um artigo, era apenas uma chamada de atenção para quem lia o blogue antes de que ele agora está no PÚBLICO. Os artigos saem no jornal. Aqui haverá pequenas histórias ou comentários a propósito de assuntos ligados a comida.

      Responder
      • Cara Alexandra,

        Agradeço-lhe ter comentado o meu comentário. Não esperava que o seu blogue publicasse receitas nem comentei a ausência delas. De qualquer modo, agora compreendo melhor o tema do seu blogue e o objectivo do seu texto.
        Espero que seja um sucesso.
        Cumprimentos.

        Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>