Quem já conhece estas personagens trapalhonas, Bruxa Mimi e gato Rogério, não ficará admirado com as suas peripécias. As que aqui se relatam acontecem por alturas do Natal.
Há que admitir que é uma dupla bem-intencionada, mas que torna sempre difícil, complicado e inesperado qualquer acontecimento ou propósito, por mais simples que aparente ser.
Em contagem decrescente para a noite de Natal, a bruxa e o gato disputam a abertura das janelas do calendário do Advento. “— Ei, abriste a porta de ontem! — queixou-se a Mimi. — Hoje é a minha vez. Dá cá isso!”
No meio destes desentendimentos divertidos, lembram-se de que o Pai Natal, certamente, também gostaria de receber presentes. Lançam-se então em toda uma empreitada de pedidos de conselhos a adultos e crianças, na construção de prendas, confecção de doces e na invenção de um comboio voador que há-de transformar-se em trenó.
Depois de tudo embrulhado e empilhado, aí vão eles rumo ao polo… Sul. Só irão aperceber-se de que se enganaram no hemisfério quando se virem rodeados de pinguins.
Ainda assim, tiveram de se socorrer do “tabletezinho” do Rogério, o PataTec. Foi através dele que descobriram estar, afinal, na latitude errada. Já se adivinha que irão conseguir chegar ao destino e alegrar o Pai Natal. Pelo meio, haverá foguetes, patinagem no gelo e altos voos.
Mais um livro com a magia especial que só a amizade, a partilha e o humor conseguem.
Mimi e Rogério — Uma Surpresa para o Pai Natal
Texto: Laura Owen
Ilustração: Korky Paul
Tradução: Elisabete Lucas
Edição: Gradiva
128 págs.; 10,50€
Texto divulgado na página Crianças da edição do Público de 22 de Dezembro. Porque é Natal.
A página completa foi publicada assim (tão gira!). Com duas sugestões de agenda natalícia do Guia do Lazer.
Para conhecer melhor o trabalho de Korky Paul, ponha-se a caminho.