Vamos jogar?

CapaLivroPág.Crianças25Jun

Não, não estamos a falar de bola (de futebol), mas de um jogo interactivo que convida a criança a mover uma bolinha amarela, mas apenas a duas dimensões. Assim que se abre o livro, ele conversa connosco. “Olá, até que enfim! Já estava a ficar aborrecido… Vamos jogar?” É difícil negar o convite, pelo que o desafio começa de imediato.

Assim, se seguir as instruções descritas, a bolinha amarela irá seguir o percurso que lhe destinamos. Ora “no canto em cima à direita”, ora “no centro da página”, ora ainda às voltas como um carrossel. Até vai ser possível jogar às escondidas e subir umas escadas às escuras. Um livro divertido e imaginativo que permite exercitar e desenvolver capacidades motoras. Hervé Tullet é muito hábil na construção de actividades que interpelam o leitor e o convidam a participar nos desafios propostos.

O autor nasceu em 1958 na Normandia e foi director de arte durante dez anos. Depois, decidiu lançar o seu primeiro livro infanto-juvenil. Fez bem. Já venceu muito prémios, sem nunca deixar de ser original na abordagem que faz da arte e da edição. Percebe-se que tem uma memória muita vívida da infância ou talvez continue a ter muitas crianças por perto. Outra das obras editadas em Portugal que obteve merecido sucesso foi o Mistura as Cores. Mas há mais. É preciso não desistir de procurar, ler e brincar.

Vamos Jogar?
Texto e ilustração: Hervé Tullet
Tradução: Maria Graça Pinhão
Edição: Editorial Presença
34 págs., 10,90€

(Texto divulgado na edição do Público de 25 de Junho, página Crianças.)

Conheça melhor o ilustrador através do seu perfil no Facebook.

PJL43

Aqui fica a página completa, com mais algumas sugestões de férias ocupadas (como temos vindo a divulgar desde que as aulas acabaram para os mais novos). Consultem também o Guia do Lazer.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>