Mais um livro divertido com o Pombo como protagonista. Desta vez, a personagem está mesmo decidida a ter um cãozinho. Afirma: “Eu sou apaixonado por cãezinhos!” Assegura: “Eu tomo muito bem conta dele.” Garante: “Prometo dar-lhe água uma vez por mês.”
Quem conhece a ave imaginada e desenhada por Mo Willems já está a imaginar o desfecho desta história. Depois dos primeiros três títulos publicados em Portugal, as crianças e os adultos já se renderam aos caprichos do Pombo azul e dos seus diálogos e monólogos.
Tudo começou com Não Deixes o Pombo Guiar o Autocarro!, a que se seguiu Não Deixes o Pombo Ficar Acordado até Tarde!, depois O Pombo Precisa de Um Banho! e agora esta obsessão por ter um cãozinho, até… concretizar o sonho. “Os dentes! O pêlo! Aquele nariz molhado! A baba! As patas!” Enfim, não era bem o que Pombo estava à espera.
O autor destas histórias já ganhou três menções honrosas do Caldecott Award, o mais importante prémio de literatura infantil nos EUA, e vendeu sete milhões de exemplares da colecção. Começou a carreira na Rua Sésamo, pelo que obteve seis prémios Emmy como argumentista.
Quanto ao Pombo, depois da desilusão com o cãozinho que ele tanto queria… logo arranjou um novo desejo. Leiam e vejam o livro e ficarão a conhecer o seu mais recente capricho. Divirtam-se.
O Pombo Quer Um Cãozinho!
Texto e ilustração: Mo Willems
Tradução e edição: Booksmile
40 págs., 9,9€
(Texto divulgado na edição do Público de 21 de Maio, na página Crianças.)
Para conhecer melhor o autor e ilustrador, este é o caminho.
Aqui fica a página completa, com destaque para o encontro Gigantes Invisíveis, em Ovar. Se forem até lá, aproveitem também para visitar a nova livraria: Toupeira Ternurenta. (Da responsabilidade de Carlos Nuno Granja.)
Mais sugestões de actividades em família no Guia do Lazer.