Os livreiros independentes e os leitores felizes voltam a reunir-se em Setúbal, à volta da memória de Manuel Medeiros e em defesa do livro e da leitura. (É hoje, 29 de Março.)
Com alegria e sabedoria, o “Livreiro Velho”, como se autodenominava, conseguiu que os livreiros trabalhassem uns “com” os outros e não uns “contra” os outros. Criou assim um encontro anual das “gentes do livro”, sempre na Primavera. Fátima Ribeiro de Medeiros, José Teófilo Duarte, Nuno Medeiros, Nuno Seabra Lopes e Rosa Azevedo dão continuidade à festa.
O diploma Livreiro da Esperança é nesta edição dedicado a Luís Alves Dias, da Livraria Ler (Lisboa, Campo de Ourique). Quem o irá receber será Luís Alves, filho e actual gerente da livraria. Como já é tradição, haverá moscatel de Setúbal e muitos livros. O encontro tem um blogue que se chama Isto Não Fica Assim. (Só se deixarmos…)
Tudo se passa na Livraria Culsete, Av. 22 de Dezembro, 23 A-B, em Setúbal, a partir das 15h. (E já estamos na hora de Verão, não se esqueçam.)
(Imagem de Pedro Vieira.)