Abra-se o pano para o actividário Teatro

CapaLivroPág.Crianças 28Março

Ontem, 27 de Março, foi Dia Mundial do Teatro. Hoje, Ricardo Henriques e André Letria homenageiam esta arte com o lançamento do livro/actividário Teatro. Mas não o fazem sozinhos nem num sítio só. O livro vai invadir vários espaços.

No Maria Matos, em Lisboa, a sessão está marcada para as 15h, com a presença dos autores e autógrafos garantidos. No Rivoli, Porto, às 16h, haverá uma exposição interactiva e uma apresentação da professora Dora Batalim. Os exemplares, pré-autografados, serão vendidos pela livraria Gigões e Anantes.

Mas também o Teatro Micaelense (Ponta Delgada), o Teatro Virgínia (Torres Novas) e o Teatro Municipal da Guarda se vão reunir à volta de Teatro, que é um abecedário criativo e informal em que se explicam (e desenham) conceitos ligados à representação, assim definida: “Eu aqui em cima deste palco não sou eu, sou Dioniso, sou o Parvo, sou Hamlet, sou Mack, sou uma representação de outro. O ator interpreta, desempenha, representa, reproduz, atua, dramatiza, teatraliza (…).” Pena que sigam o acordo ortográfico…

Este é o segundo título da Pato Lógico com a filosofia de actividário, depois de Mar. Em ambos se desafiam os pequenos leitores a actividades inspiradas no tema principal. Vista-se então de paciência quando o miúdo quiser fazer uma cartola ou um chapéu de bruxa. E, mesmo que torto, aplauda o resultado. Não há teatro sem palmas. Abra-se o pano.

Teatro
Texto Ricardo Henriques
Ilustração André Letria
Edição Pato Lógico
72 págs., 14,90€

(Texto divulgado na edição do Público de 28 de Março, página Crianças.)

Lá dentro é assim…

Teatro_dupla_texto

… e assim:

Teatro_Aderec¦ºo

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>