“Um país faz-se com homens e com livros”

Lello

Quem nos disse a frase que escolhemos para título deste texto foi Antero Braga, livreiro da Lello,  Porto. (Foto de Paulo Pimenta.)

Livreiro há 46 anos, Antero Braga, da Livraria Lello, continua a acreditar no papel da leitura na formação de cidadãos conscientes e críticos. E diz que “a liberdade e a cultura são indispensáveis para que se seja feliz”. Hoje é Dia do Livro.

No V Encontro Livreiro, realizado no final de Março, Antero Braga recebeu o diploma Livreiro da Esperança. Uma distinção anualmente atribuída a um “vendedor de livros” feliz por o ser. “São 46 anos de uma actividade que me deu mais do que eu lhe dei. Fez-me aprender a ser uma pessoa diferente. A ser solidário. Eu tenho de estar grato ao meu destino. Era para ser um homem de números, mas tornei-me livreiro e não estou nada arrependido”, disse às “gentes do livro” presentes no encontro, na Livraria Culsete, em Setúbal. (…)”

Para ler o resto do artigo, siga-nos até ao Público.

Esta entrada foi publicada em livrarias com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/letrapequena/2014/04/23/um-pais-faz-se-com-homens-e-com-livros/" title="Endereço para “Um país faz-se com homens e com livros”" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>