Catarina Sobral é a melhor ilustradora…

CatarinaPágina 32 e 33

… para a infância com menos de 35 anos. Quem o disse e premiou foi o júri da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha 2014: Roger Mello (Brasil), Sophie van der Linden (França) e Pablo Núñez (Espanha). Mas isso já sabia quem está desse lado do ecrã. Porque os leitores/visitantes do Letra pequena estão sempre atentos a estas coisas.

Nós é que temos uma relação desprendida… com a actualidade. Por isso, só agora falámos com a ilustradora, com a editora Carla Oliveira (Orfeu Negro) e com o professor, especialista em ilustração e editor Luís Mendonça (Edições Eterogémeas). O resultado está nas páginas do Público da edição de 8 de Abril que reproduzimos aqui em cima.

Publico-20140408

O que os leitores/visitantes do Letra pequena não sabiam é que as primeiras pessoas que Catarina Sobral informou ao tomar conhecimento de que ia ganhar 21 mil euros e ser editada pela Fundação SM foram as companheiras da Orfeu Negro que estavam com ela em Itália e, logo a seguir, a mãe e a irmã (a designer Joana Sobral), para quem telefonou de imediato.

Se quiserem ler a versão online da notícia publicada (que teve honras de primeira página, como aqui se vê), sigam-nos.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>