… para a infância com menos de 35 anos. Quem o disse e premiou foi o júri da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha 2014: Roger Mello (Brasil), Sophie van der Linden (França) e Pablo Núñez (Espanha). Mas isso já sabia quem está desse lado do ecrã. Porque os leitores/visitantes do Letra pequena estão sempre atentos a estas coisas.
Nós é que temos uma relação desprendida… com a actualidade. Por isso, só agora falámos com a ilustradora, com a editora Carla Oliveira (Orfeu Negro) e com o professor, especialista em ilustração e editor Luís Mendonça (Edições Eterogémeas). O resultado está nas páginas do Público da edição de 8 de Abril que reproduzimos aqui em cima.
O que os leitores/visitantes do Letra pequena não sabiam é que as primeiras pessoas que Catarina Sobral informou ao tomar conhecimento de que ia ganhar 21 mil euros e ser editada pela Fundação SM foram as companheiras da Orfeu Negro que estavam com ela em Itália e, logo a seguir, a mãe e a irmã (a designer Joana Sobral), para quem telefonou de imediato.
Se quiserem ler a versão online da notícia publicada (que teve honras de primeira página, como aqui se vê), sigam-nos.