Amanhã é Dia Internacional do Livro Infantil

2abril14

Este é o cartaz “fabricado em Portugal”, da autoria de Ana Biscaia, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração no ano passado. (O cartaz internacional fica para pôr aqui amanhã, juntamente com a tradicional mensagem que o IBBY divulga anualmente.)

Agora, vamos lá dar conta do que se vai passar por aí para assinalar a data de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Descentralizemos.

cartaz DIL Infantil

Em Mirandela, no Museu Armindo Teixeira Lopes, este é o programa (com Sílvia Alves).

livro-infantilLeiria

Em Leiria, as escritoras Leonor Lourenço e Ana Cristina Luz estarão na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira. Pormenores aqui.

dm_livro_infantil  dm_livro_infantil

Nos Açores, em Angra do Heroísmo, uma tenda instalada no Alto das Covas vai acolher uma sessão ininterrupta de contos, entre as 9h e as 17h.

Ana Janeiro do Couto, Flávia Medeiros, Paulo Freitas e Ricardo Ávila, contadores da equipa de animação da secção infanto-juvenil da biblioteca, são os principais contadores, mas a sessão é aberta a todos quantos – pais professores, familiares – desejem juntar-se a esteve evento e manifestar os seus dotes de contadores”, informa a secção infanto-juvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo.

Mais noticiário sobre outras actividades pode ser lido no Jornal dos Açores

Biblioteca Ribeira da Pena

Em Ribeira de Pena, Vila Real, na Biblioteca Municipal, a hora do conto especial faz-se com o livro de Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar Histórias das Cinco Vogais. Mais informação aqui.

Andersen

Em Viana do Castelo, a Escola Superior de Educação (grupo disciplinar de Educação e Formação de Professores + Biblioteca) convida a comunidade escolar a interagir com a exposição Contos e Adereços e a participar na criação de uma história colectiva, entre 2 e 4 de Abril. Para saber mais, siga-nos.

Em Elvas, a Biblioteca Municipal Dr.ª Elsa Grilo realiza um atelier que explora O Concurso de Animais, de Benilde Gaião Santos. Depois de lida a história, há uma oficina de ilustração. Para alunos do 1.º ciclo. Tudo se passa na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, em dois horários: das 10h às 11h30 e das 14h30 horas às 15h30. Entre no Portal Alentejano.

Esta entrada foi publicada em Hans christian andersen com os tópicos , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/letrapequena/2014/04/01/amanha-e-dia-internacional-do-livro-infantil/" title="Endereço para Amanhã é Dia Internacional do Livro Infantil" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>