Ora agora ilustras tu, ora agora ilustro eu…

Loba

Oficinas (workshops…) de ilustração é o que não falta por aí nos últimos tempos. Ainda bem.

Comecemos por As Mãos da Ilustração, no Museu da Electricidade (Lisboa), que acontece hoje, às 14h30, e se apresenta assim:

Workshop dividido em três sessões para entrar dentro das artes que alimentam a ilustração. A partir da seleção da Ilustrarte 2014, iremos viajar até aos bastidores da criação dos livros e descobrir o que fazem as mãos dos ilustradores. Como a melhor forma de descobrir é fazer e as mãos só funcionam se estiverem ligadas à razão e ao sentimento, vamos experimentar as técnicas, as estratégias, as ferramentas, as cores e os diversos materiais usados pelos ilustradores, explorando as intenções, ideias, sonhos e emoções que imprimem nas páginas dos livros que ilustram. O workshop terá a participação do André da Loba, ilustrador português seleccionado para a exposição, que nos contará os segredos das suas histórias ilustradas. Um workshop dirigido a todos os curiosos pelas artes do livro e da ilustração, estudantes de artes visuais, professores, educadores, bibliotecários, etc.”

Botelho

Nos dias 1 e 8 de Fevereiro, As Mãos da Ilustração são da talentosa e versátil Margarida Botelho.

Famílias/ público em geral (adultos e jovens a partir dos 13 anos)
Sábados 1 e 8 de Fevereiro às 14h30; marcação prévia obrigatória; duração: 4h; máximo 15 pessoas. Contactos e marcações aqui.

Foto de André da Loba retirada de Librería El Bosque de la Maga Colibri.

Yara Kono e Tantos Animais

 

YaraWorkshops

Ilustração infantil no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Lisboa), tendo como ponto de partida uma visita à Sala de Preparação. Com a ilustradora Yara Kono. De 25 de Janeiro a 22 de Fevereiro, sábados, das 10h30 às 13h. Informem-se aqui e entrem na Sala de Preparação.

Ilustre Sábado em Espinho

 

IlustreSábado

Eis a apresentação:

Meninos e meninas! Inscrevam-se na Oficina de Ilustração Ilustre Sábado, orientada pela professora Isabel Pelaez, que decorrerá no próximo sábado, dia 25 de Janeiro, pelas 10h30, na sala de expressão da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva. Esta actividade é destinada ao público em geral, especialmente para crianças dos 4 aos 10 anos.”

7,50€ por participante. Mais detalhes aqui.

(Desenhai, pintai, ilustrai, “monotipai”, “photoshopai”, “adobe ilustratorai”! É fartar vilanagem… Letra pequena espera que o mundo fique mais bonito depois dos vossos contributos artísticos.)

2 comentários a Ora agora ilustras tu, ora agora ilustro eu…

    • Cara Isabel Caballero, não tenho conhecimento de que os ilustradores portugueses façam workshops aí no Brasil. No entanto, estarei mais atenta e dar-lhe-ei notícias se for caso disso.
      Obrigada pelo interesse e por visitar o Letra pequena.
      Rita Pimenta

      Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>