Mordido por uma sopa

CapaLivroPág.Crianças28Setembro

Um livro onde é possível ser-se mordido por uma sopa. Tratando-se de uma história com personagens que vivem no ano 10 mil anos a.C, um caldinho de aranha não é de estranhar. No entanto, Kromeleque preferia canja de lesmas… Mas ter sido mordido transformou-o no Rapaz-Aranha.

Os seus amigos também irão tornar-se Super Fantásticos. Teremos a Rapariga Elástica, o Incrível Mulk e o Super Tocha. Entre o sonho, a imaginação e a realidade, estes heróis irão combater vários malvados. Para nós, o pior é o vilão que come livros e está a pôr em perigo a biblioteca da escola. Tudo correrá pelo melhor graças à esperteza da Rapariga Elástica, isto é, de Ruby, que imaginou a história e por momentos acreditou ser superfantástica. (Não é também para isso que as histórias servem?) A colecção O Bando das Cavernas já vai no quinto volume.

As personagens criadas por Nuno Caravela são, além do Kromeleque, da Ruby e do Tocha, o Menir, o Tzick (um morcego) e o Sabre (um tigre). Como grupo rival aparece O Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons, com os insuportáveis Tremoço, Pinguinhas e Crava.

As histórias e os desenhos são divertidos. A paginação, formato e recurso a diferentes tipos de letra seguem o modelo dos livros do Geronimo Stilton. E os miúdos gostam.

O Bando das Cavernas: Super Fantásticos!
Texto e ilustração Nuno Caravela
Paginação Sofia Martins da Silva
Revisão Luís Guimarães
Edição Booksmile
128 págs., 8,99€

(Texto divulgado na edição do Público de 28 de Setembro, página Crianças.) 

Os outros títulos da colecção

 

OBandos_1  OBando_2

O Bando das Cavernas 1: Na Maior há Dez Mil Anos
O Bando das Cavernas 2: Aventuras Radicais

O Bando3 OBando4

O Bando das Cavernas 3: Loucura Total
O Bando das Cavernas 4: Códigos Secretos

Há vídeos de apresentação dos livros no site da editora. Venham.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>