Sou quase grande

CapaLivro Pag.Crianças7 Setembro

Um livro que ajuda a perceber, sobretudo através de imagens, as alterações do corpo e do comportamento de quem está a crescer. Começa com a afirmação “todos diferentes” e logo a seguir pergunta: “Quais são as características que te permitem reconhecer um ser humano?” Depois, dá algumas pistas: “Cabelo encaracolado e covinhas nas faces, moreno e bochechudo, loira com óculos (…)” E conclui: “Somos todos semelhantes, mas todos diferentes, mesmo sendo da mesma família!”

Além de aspectos de saúde, desenvolvimento e descrição dos cinco sentidos, há espaço para falar de emoções. “Conhecer alguém e apaixonar-se é uma grande aventura. Reparaste naquele par de namorados?” Também se ensina que quando somos adultos já não crescemos mais, “mas continuamos a mudar até ao fim da nossa vida”.

Numa linguagem clara e com palavras-chave sempre acompanhadas de imagens e personagens de ar simpático, Estou a Crescer! ajudará a criança a conhecer-se melhor. No final, há um conjunto de autocolantes para se poder brincar com o que se aprendeu e também um puzzle de 12 peças. É justamente por isso que se aconselha o livro para miúdos com mais de três anos. Que já cresceram… o suficiente para não quererem comer o livro.

Estou a Crescer!
Texto Valérie Guidoux
Ilustração Claire Wortemann
Tradução e edição Editorial Presença
32 págs., 8,80€

(Texto divulgado na edição de 7 de Setembro do Público, na página Crianças.) 

Para conhecer mais trabalhos da ilustradora Claire Wortemann, siga-nos até ao seu blogue (en français).

Quinta

Este é outro título da mesma colecção: A Quinta. Tem ilustrações de Benjamin Bécue. Pode conhecer o ilustrador aqui (également en français).

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>