Conta lá outra vez

CapaLivro Pág.Crianças 29Jun

Um, Dois, Três, Conta lá Outra Vez!
Texto e ilustração: Danuta Wojciechowska
Edição: Caminho
32 págs., 12,90€

Mais do que ensinar a contar até dez em português, inglês, espanhol, francês, alemão e mandarim, este livro põe os miúdos a pensar na magia dos números e de como eles estão por todo o lado.

Os números estão escondidos em tudo, basta olhar com atenção. Existem nas plantas, flores e animais, mas também no teu corpo e na tua imaginação. Se aprenderes estes segredos, podes usá-los para construir o mundo à tua volta”, diz a autora no final da obra, a fechar uma curta autobiografia. Mas antes já as suas imagens garridas e contrastantes, assim como as curtas explicações sobre os algarismos conquistaram o leitor (pequeno ou nem por isso).

Assim se apresenta o 1: “O um é o início”, “é o Universo”, “uma pessoa como tu é única, só há uma”. O 2: “Dois andam sempre aos pares”, “não há dia sem noite, nem esquerda sem direita”. E o 3: “As histórias têm três partes: princípio, meio e fim”, “sabes quais são as três cores primárias?”.

Um, Dois, Três, Conta lá Outra Vez!  marca a estreia de Danuta Wojciechowska como autora de texto para um universo infantil que lhe é muito familiar, não só pelo número de livros ilustrados para este segmento, como pela sua formação em Educação pela Arte. Saiu-se bem. Pode contar outra vez.

(Texto divulgado no Público de 29 de Junho, página Crianças)

Ensaio2  Final2

Para conhecer alguns detalhes da concepção do livro, visite o blogue Hipopómatos na Lua.

 

Um comentário a Conta lá outra vez

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>