Era, Não Era?

Um livro que é também um audiolivro. Ou não se tratasse de contos tradicionais —transmitidos, saboreados e acrescentados pela magia da oralidade. São “7 contações e 3 cantorias”, onde entram “princesas, piolhos, velhas, caveiras, zmeus, tranglomangos e companhia”, descreve a editora Boca: Palavras que Alimentam. Contadores expressivos e experimentados fazem de Era, Não Era? uma obra deliciosa, a invocar serões em comunidade, familiar ou não. É impossível não querer ouvir/ler cada conto até ao fim, seja qual for a idade de quem escuta ou lê. Há um desafio que é proposto aos leitores/ouvidores: “Que continuem o jogo de contar que atravessa séculos, línguas, vales e montanhas, rios e até mares. Só têm de fixar as personagens e acções principais e acrescentar o vosso ponto. Ou inventar uma história, uma quadra, uma lengalenga, um trava-línguas, uma adivinha novinha em folha, para passar de boca em boca.”

Sugere-se então que se envie impressões, dúvidas ou novas histórias para boca@boca.pt. Estão previstos dois lançamentos durante o mês de Dezembro. Um a 18, em Faro, às 16h, na Livraria Pátio das Letras, com apresentação de Olga Fonseca e contações de Cristina Taquelim e de Luís Correia Carmelo. Outro no dia 21, na Ler Devagar, em Lisboa, às 19h. Com apresentação de Domingos Morais e contações de Ana Sofia Paiva, Carlos Marques, Cláudia Fonseca, Joaninha de Cabeção, Margarida Teixeira e Rodolfo Castro. Em colaboração com o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, este é o terceiro título da colecção HOT — Histórias Oralmente Transmissíveis e o primeiro HOT Júnior, “feito com esmero para crianças de todas as idades”. Não se duvida.

Era, Não Era?
Contadores Vários
Capa e paginação Pedro Serpa
Gravação, edição sonoplastia e mistura Nuno Morão e Oriana Alves
Edição Boca
36 págs. + CD, 16 euros

Foi a nossa sugestão para a página Crianças do Público de hoje. Helena Melo destacou na mesma página o Circo Mágico.

 
Um espectáculo de circo que junta malabaristas, ilusionistas, trapezistas e acrobatas a personagens conhecidas das séries Sponge Bob, Noddy, Pocoyo, Vila Moleza, Codigo Lyoko e Gombby. O Circo Mágico começa com Sonso e Mafarrico – dois duendes da Cidadedos Brinquedos – a congelar todo o cenário, feitiço que só será quebrado com a ajuda do público. E prossegue com números de acrobacia aérea, bolas mágicas, monociclos, argolas e palhaços. No final, todas as personagens se juntam para cantar e dançar. Uma produção da Lemon Live Entertainment para maiores de 3.
 
Lisboa Pavilhão Atlântico (Parques das Nações). Tel.: 707780000. Hoje às 11h, 15h e 19h. Amanhã às 11h e 15h. Bilhetes de 18 a 35 euros (de 15 a 28,75 para pack familiar de 4 bilhetes).
 
Santa Maria da Feira Europarque. Tel.: 256370222. Dia10 de Dezembro às 11h, 15h e 19h. Dia 11 de Dezembro às 11h e 15h. Bilhetes de 18 a 35 euros (de 15 a 28,75 para pack familiar de 4 bilhetes).

Um comentário a Era, Não Era?

  1. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Adorei as indicações das leituras,pois sempre estou à procura de bons livros para minha filha de 5 anos.Parabenizo-lhe pela qualidade do conteúdo desse blog.Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!Bjs!Zilda Marahttp://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>