O destaque da página Crianças do Público, escolhido por Helena Melo, vai para o Monte Selvagem.
O Monte Selvagem é uma reserva animal e um parque de lazer habitado por cerca de 400 animais de 76 espécies, entre zebras, cabras anãs, cangurus, macacos do Japão, lamas ou elandes. Localizado num montado típico alentejano de sobreiros e azinheiras, oferece aos visitantes a possibilidade de realizar percursos pedestres e passeios de tractor, brincar na quintinha, no parque infantil ou nas casas construídas nas árvores e saltar num trampolim gigante. Três novos escorregas tubulares na zona dos primatas e uma família de saguins – os mais pequenos primatas – são as mais recentes novidades.
Montemor-o-Novo Monte do Azinhal – Lavre. Tel.: 265894377
3ª a dom. das 10h às 19h. Bilhetes de 9,50 a 12 euros (36 para 2 adultos e 2 crianças até aos 12)
As nossas escolhas de livros vêm já a seguir
O Senhor Cavalo-Marinho
Texto e ilustração Eric Carle
Tradução Gabriela Rocha Alves
Edição Kalandraka
32 págs., 15 euros
Frase do autor: “Com muitos dos meus livros, tento estender uma ponte entre o lar e a escola.” E consegue. Eric Carle surpreende-nos com a história do nascimento dos cavalos-marinhos. “Na maior parte das famílias de peixes, depois de a mãe pôr os ovos e de o pai os fertilizar, ninguém fica de guarda aos ovos. Mas há excepções, como o cavalo-marinho, o peixe-espinho, a tilápia, o kurtus gulliveri, o peixe-cachimbo, o peixe-gato e outros. Nesses casos, não só um dos progenitores fica a tomar conta dos ovos, com grande esmero, como – surpresa das surpresas – esse progenitor é o pai”, resume-se na contracapa. O Senhor Cavalo-Marinho tem várias imagens em acetato que tanto desvendam como encobrem, aguçando com arte a curiosidade do pequeno leitor.
O Segredo da Moura
Texto Gisela Silva
Ilustração Teresa Lares
Edição Trinta por Uma Linha
36 págs.,12,75 euros
Texto Gisela Silva
Ilustração Teresa Lares
Edição Trinta por Uma Linha
36 págs.,12,75 euros
Um livro onde as atmosferas do Oriente e do Ocidente se misturam com delicadeza. A uma moura em cativeiro no castelo da Póvoa de Lanhoso, de nome Yasmin, faltava-lhe a alegria de ter crianças por perto. Mas o velho Dom Gonçalo não gostava de barulho. A moura tentará compensar esse vazio tecendo longos panos com o seu tear e pente de ouro. “Os fios (…) criavam paisagens maravilhosas onde muitas crianças felizes brincavam às gargalhadas.” E Yasmin contava-lhes histórias. Os vários níveis de leitura de O Segredo da Moura (com histórias dentro de histórias) aconselham a que as crianças de idade mais baixa sejam acompanhadas na descoberta desta suave narrativa.
Aqui fica a página completa
Pág.crianças 3 setembro
View more documents from mrvpimenta.
Olá Rita, gostava que me fissese um favor se possivel
Eu gostava de ter mais visitas no meu site não pode clicar um link no seu site bem a vista com o link do meu site.Que é o seguinte borezurrection.hostzi.com