Novidades no Monte Selvagem

O destaque da página Crianças do Público, escolhido por Helena Melo, vai para o Monte Selvagem.
O Monte Selvagem é uma reserva animal e um parque de lazer habitado por cerca de 400 animais de 76 espécies, entre zebras, cabras anãs, cangurus, macacos do Japão, lamas ou elandes. Localizado num montado típico alentejano de sobreiros e azinheiras, oferece aos visitantes a possibilidade de realizar percursos pedestres e passeios de tractor, brincar na quintinha, no parque infantil ou nas casas construídas nas árvores e saltar num trampolim gigante. Três novos escorregas tubulares na zona dos primatas e uma família de saguins – os mais pequenos primatas – são as mais recentes novidades.
Montemor-o-Novo Monte do Azinhal – Lavre. Tel.: 265894377

3ª a dom. das 10h às 19h. Bilhetes de 9,50 a 12 euros (36 para 2 adultos e 2 crianças até aos 12)

As nossas escolhas de livros vêm já a seguir

O Senhor Cavalo-Marinho
Texto e ilustração Eric Carle
Tradução Gabriela Rocha Alves
Edição Kalandraka
32 págs., 15 euros

Frase do autor: “Com muitos dos meus livros, tento estender uma ponte entre o lar e a escola.” E consegue. Eric Carle surpreende-nos com a história do nascimento dos cavalos-marinhos. “Na maior parte das famílias de peixes, depois de a mãe pôr os ovos e de o pai os fertilizar, ninguém fica de guarda aos ovos. Mas há excepções, como o cavalo-marinho, o peixe-espinho, a tilápia, o kurtus gulliveri, o peixe-cachimbo, o peixe-gato e outros. Nesses casos, não só um dos progenitores fica a tomar conta dos ovos, com grande esmero, como – surpresa das surpresas – esse progenitor é o pai”, resume-se na contracapa. O Senhor Cavalo-Marinho tem várias imagens em acetato que tanto desvendam como encobrem, aguçando com arte a curiosidade do pequeno leitor.
O Segredo da Moura
Texto Gisela Silva
Ilustração Teresa Lares
Edição Trinta por Uma Linha
36 págs.,12,75 euros
Um livro onde as atmosferas do Oriente e do Ocidente se misturam com delicadeza. A uma moura em cativeiro no castelo da Póvoa de Lanhoso, de nome Yasmin, faltava-lhe a alegria de ter crianças por perto. Mas o velho Dom Gonçalo não gostava de barulho. A moura tentará compensar esse vazio tecendo longos panos com o seu tear e pente de ouro. “Os fios (…) criavam paisagens maravilhosas onde muitas crianças felizes brincavam às gargalhadas.” E Yasmin contava-lhes histórias. Os vários níveis de leitura de O Segredo da Moura (com histórias dentro de histórias) aconselham a que as crianças de idade mais baixa sejam acompanhadas na descoberta desta suave narrativa.
Aqui fica a página completa

Um comentário a Novidades no Monte Selvagem

  1. Olá Rita, gostava que me fissese um favor se possivel :) Eu gostava de ter mais visitas no meu site não pode clicar um link no seu site bem a vista com o link do meu site.Que é o seguinte borezurrection.hostzi.com

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>