Letra pequena está de molho…

… até Setembro. E espera que os leitores/visitantes façam o mesmo (ou que pelo menos evitem os ecrãs!). Aproveitem o Verão para estar ao ar livre e com as pessoas de que mais gostam. Muito obrigada por continuarem a visitar o Letra pequena.

Antes de nos desligarmos”, ainda mostramos aqui os livros que divulgámos na edição de sábado do Público, na página Crianças.

Big Nate Volta a Atacar
Texto e ilustração Lincoln Peirce
Tradução Tiago Tavares
Edição Arte Plural Edições
224 págs., 14,30 euros
Este é o segundo volume de uma colecção protagonizada por um rapaz que se diz “um génio”. De seu nome Nate; melhor, Big Nate. Mas na verdade “não é, de todo, o menino dos professores”. Em Big Nate Volta a Atacar, tudo começa com a observação de um quadro à entrada da Escola n.º 38 com “ziliões de fotografias de bebés”. Nada mais do que os rostos (do passado) de todos os colegas de Nate. O geniozinho garantiu a toda a gente que tinha identificado Jenny, “a rapariga mais espectacular de todo o sexto ano”. Mas afinal parece que a confundiu com a sua inimiga n.º1, Gina. O autor de banda desenhada que assina este livro continua bem-humorado e com um conhecimento claro do quotidiano dos miúdos. Por isso, alguns leitores jovens dizem que os livros lhes fazem “lembrar situações que acontecem de verdade na escola”. Também identificam algumas personagens como muito idênticas aos seus amigos e aos seus inimigos… Na contracapa, anuncia-se: “O livro 3 vem já a seguir.” Venha, venha, porque se lêem num só dia.

O Mistério das Lagartas Gigantes
Texto Joe Carrot
Tradução Isabel Castro
Ilustração Vários
Edição Porto Editora
128 págs., 8 euros

Depois do sucesso de Geronimo Stilton, surgiram muitos “sucedâneos”, isto é, colecções com a mesma lógica narrativa e gráfica. A série Joe Carrot enquadra-se neste cenário, o que não lhe retira mérito na conquista de novos leitores. Sobretudo aqueles que ainda têm dificuldade em aproximar-se de livros “com muito texto”. Aqui, em vez da Ratázia, temos a Coelhópolis. Em vez de um rato-director de jornal, o protagonista é um coelho-detective (que tem cinco filhos e adora-os). E em vez de queijo, há cenouras por todo o lado, claro! Neste volume, a missão do coelho é a de encontrar a investigadora Molly Chocolatinhos, que desapareceu com duas lagartas-tigre gigantes. As aventuras são sempre divertidas (esta é a n.º 5), graficamente muito dinâmicas (até o texto “dança”) e acabam bem. Uma leitura alegre para as férias de Verão.

Um comentário a Letra pequena está de molho…

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>