Amanhã, é a loucura total

Porque é Dia Internacional do Livro Infantil, amanhã há actividades e lançamentos por todo o lado. Que bom. (Para Letra pequena, que tem a mania de maldizer os dias disto e daquilo, é uma bela lição. Ora toma lá!)

A imagem é de Jüri Mildeberg.

A norte, em Trofa, uma bonita homenagem a Matilde Rosa Araújo começa às 15h30. A “nossa” Matilde terá direito a nome de rua (na freguesia de S. Martinho de Bougado) e da sala de leitura infanto-juvenil na Biblioteca Municipal (Casa da Cultura da Trofa). Valter Hugo Mãe escreveu um texto maravilhoso que será lido neste dia.
(Letra pequena emocionou-se bastante ao lê-lo, mas não se sente no direito de o divulgar aqui, por agora.) Para conhecer o programa completo do dia, siga-nos.

Descendo alguns graus na latitude, chegamos a Leiria, que irá ficar a conhecer o novo livro de Sílvia Alves (a Bruxinha). Tudo se passará, às 17h30, na Livraria Arquivo.
(Um espaço que ainda não conhecemos, que vergonha…)

Em Lisboa, haverá também uma homenagem a Matilde, iniciativa da Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna, com o descerramento (às 11h) de uma placa de homenagem no prédio onde viveu grande parte da sua vida. É na Rua Rodrigo da Fonseca, nº 72. (Cartaz de Mário Barcelos.)

A Vovó Ensina-te a Cozinhar (Bertrand Editores) vai à Bulhosa de Campo de Ourique, às 11h30. Maria Isabel Loureiro quer mostrar aos mais pequenos que cozinhar é fácil e até divertido.
(Pode ser que as crianças consigam ir a tempo de cozinhar o almoço ou o jantar de amanhã. Os que nasceram há mais tempo agradecem…)

Mas a capital acolhe toda uma série de actividades interessantes ao longo do dia de sábado. Uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Lisboa. Venha conhecê-las aqui.

Mais a sul, em Setúbal (a cidade de eleição de Letra pequena), a Livraria Culsete (também de eleição) convida todos os leitores de todas as idades a passar a tarde com os escritores Luísa Ducla Soares e Fernando Bento Gomes e com o ilustrador e autor de banda desenhada José Ruy. A partir das 15h.

“O programa será diversificado. Além do convívio com os escritores, haverá leitura de textos e narração de contos e oportunidade para desenhar o que for ouvido ou simplesmente imaginado. Além de outras surpresas que não vamos revelar agora. Esperem para ver!”, diz Fátima Medeiros no convite que nos enviou. Mas, para o ler na íntegra, vá ao blogue Isto Não Fica Assim! Entre por esta porta(Vai gostar.)

(Um dia em cheio. Até vamos ter tempo de antena” nas páginas do P2 do Público, com depoimentos de Luísa Ducla Soares, Álvaro Magalhães, Ana Saldanha e André Letria. Ora toma lá!)

Ainda bem que Hans Christian Andersen nasceu. E escreveu.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>