Disney On Ice, Um Século de Magia foi a escolha de Helena Melo para a página Crianças do Público de hoje.
A Disney on Ice e a Ritmos e Blues apresentam o espectáculo Um Século de Magia, que dá vida a 65 personagens da Disney e a 18 populares histórias. Ao palco do Pavilhão Atlântico sobem o Rato Mickey, a Minnie, o Pateta, o Pato Donald, o Grilo Falante, o Pinóquio e todas as princesas Disney. Destaque ainda para os filmes da Disney/Pixar À Procura de Nemo, Os Incríveis e Toy Story. Maiores de 3.
Lisboa Pavilhão Atlântico (Parque das Nações). Tel.: 218918409/707780000. Hoje às 11h e 16h. Amanhã às 11h e 15h. Bilhetes de 18 a 40 euros
Os livros que divulgámos foram estes:
Como se faz um livro. Esta talvez seja a forma mais sucinta de descrever Afonso e o Livro, mas é incompleta e redutora. Acrescente-se por isso outra ideia: como se cria um leitor. Assim é mais justo. Afonso sabia que “gostava muito, muito de um livro”, mas ainda não o tinha encontrado – nem podia. O livro que procurava não existia – ainda. O rapaz há-de conseguir criá-lo com a ajuda de todos os interveniente no processo de produção da obra: do autor ao revisor, passando pela ilustração, paginação e produção final. E tornar-se-á leitor. Uma articulação feliz entre texto e imagem facilita e entusiasma a leitura de uma história bem imaginada. A lembrar que há um livro especial para cada um de nós. Crianças ou (já) não.
Afonso e o Livro
Texto Luís Filipe Cristóvão
Ilustração Amélie Bouvier
Edição Livro do Dia
78 págs., 12,16 euros
A história Charlie e a Fábrica de Chocolate é conhecida por muitos através do cinema (duas adaptações, a mais recente de Tim Burton, com Johnny Depp). No entanto, ler o livro é sempre outra coisa… Mesmo que já conheçam as personagens e o desfecho da história, os miúdos vão certamente gostar do ritmo de escrita, do universo e do humor de Roald Dahl. O livro trata da visita de um miúdo, Charlie Pipa, à fábrica de chocolate de uma espécie de “inventor louco”, Willy Wonka. O trabalho de ilustração de Quentin Blake combina muito bem com o registo do autor, tornando o livro ainda mais envolvente e divertido. Roald Dahl publicou muitos títulos de literatura juvenil, a editora Civilização informa que o autor vendeu mais de 100 milhões de livros, em 45 línguas.
Charlie e a Fábrica de Chocolate
Texto Roald Dahl
Ilustração Quentin Blake
Edição Civilização
216 págs., 9,50 euros
Aqui fica a página completa publicada hoje.
Mais sugestões aqui.