Tem por subtítulo “Cadernos de literatura para a infância e juventude”, junta especialistas portugueses e galegos e é dirigida por José António Gomes. Começou há 11 anos e vai no n.º 20, “contrariando a tendência de boa parte das revistas literárias e científicas”, lê-se no editorial. Um belo instrumento de reflexão sobre autores de livros para crianças e jovens. Evocações: Matilde Rosa Araújo, Madalena Gomes, António Manuel Couto Viana e José Saramago. “Cinderela: o último gesto criador de João Paulo Cardoso” sintetiza a vida do fundador do Teatro de Marionetas do Porto. A fechar, recensões de grande qualidade sobre obras editadas em Portugal e na Galiza.
Malasartes, Porto Editora, €10
O director da revista (escritor, professor e investigador) tem um blogue que vale mesmo a pena visitar e acompanhar, chama-se Inocência Recompensada e tem a porta de entrada mesmo aqui.
(José António Gomes é um dos “culpados” por divulgarmos livros para crianças e jovens.)
Copiei esta notícia na página que fiz em homenagem à Matilde Rosa Araújo, no facebookhttp://www.facebook.com/pages/Matilde-Rosa-Araujo-homenagem/138787266182940faço referência ao blogParabéns abraçosConstança
Adorei o Cadernos..valeu pela dica.bjins