O destaque da página Crianças do Público de hoje vai para um espectáculo musical. Uma escolha de Helena Melo.
Arranca no Europarque a tournée nacional de um musical para dançar e cantar ao som de músicas como Laranjas e Bananas, Olha o Piolho ou O Jogo das Cores, da colecção Panda Vai à Escola – um sucesso de vendas que já ultrapassa os 112 mil exemplares. Depois de Santa Maria da Feira, seguem-se apresentações em Guimarães (Pavilhão Multiusos, a 7 de Novembro), Lisboa (Campo Pequeno, dias 27 e 28 de Novembro), Coimbra (Pavilhão Multiusos, a 1 de Dezembro), Évora (Arena, a 4 de Dezembro), Portimão (Arena, dia 11 de Dezembro) e Viseu (Pavilhão Multiusos, dia 18 de Dezembro).
Santa Maria da Feira Europarque. Tel.: 256370222. Hoje e amanhã às 11h e 15h. Bilhetes de 17,50 a 27 euros (gratuito até aos 3)
Aqui ficam também os livros divulgados.
Esta é já a sétima parte de uma história que se iniciou com O Recruta. Uma série que continua a ser um grande sucesso junto dos jovens leitores. O autor, que esteve em Portugal na mais recente Feira do Livro, tenta “escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos”. Assim, ficcionou uma escola de serviços secretos britânicos (a Cherub), que mais não é do que o braço juvenil da MI5. Terroristas e traficantes de droga são os alvos principais destes jovens, de que ninguém suspeita. Pelo meio, há dois irmãos que são protagonistas: James e Lauren Adams, embora estes apelidos sejam falsos. Neste “episódio”, o rapaz irá ter dificuldade em fugir da Rússia e a irmã vai estrear-se numa missão que tem por objectivo desactivar uma rede de tráfico humano. São temas violentos tratados com inteligência.
A Queda
Texto Robert Muchamore
Tradução Miguel Marques da Silva
Edição Porto Editora
368 págs., 12,90 euros
(Se quiser informação sobre os livros anteriores da mesma colecção, siga-nos.)
Este livro inicia uma colecção de quatro títulos centrados na “casa”. O centro da reflexão, do conforto e da poesia. A natureza e o lar como ponto de partida para a compreensão do mundo, dos outros e de si. “(…) Sobre as rochas eu andava/ e às vezes escorregava/ e rasgava os meus calções. // Eu tinha um uma camaroeiro/ e pescava o dia inteiro/ algas e desilusões…”, escreve a autora a encerrar o poema Eu tinha um camaroeiro. Maria Teresa Maia Gonzalez tornou-se conhecida do grande público com a publicação de A Lua de Joana. Por isso se insiste em repetir essa informação, até nas capas dos livros. Mas continua a criar belos textos. Como os que compõem esta série.
A Casinha na Praia
Texto Maria Teresa Maia Gonzalez
Ilustração Helena Simas
Edição Babel
66 págs., 10 euros
Aqui está a página completa.