Os Livros que Devoraram o Meu Pai, do autor e ilustrador Afonso Cruz (Editorial Caminho/Leya), vai ser editado no Brasil.
Que bom! Quanto mais gente o ler, tanto melhor. Já falámos dele aqui (Livros que devoram leitores) e aqui (texto, sem título, que saiu no Público).
(Talvez o leitor/visitante comece a pensar que nos estamos a repetir de mais… mas Letra pequena gostou mesmo do livro e, como está tão contente por vê-lo “partir”, quis informar toda a gente.)
Boa sorte para o “cara” Afonso.
Nunca é demais falar neste livro. Podem falar nele as vezes que quiserem que nunca correrão o risco de se tornar repetitivos. O livros é mesmo muito bom, e já tive oportunidade de o dizer ao autor. Emocionou-me!Paulo Galindro
À Rita Pimenta: no 1º ano da minha licenciatura (estou no 3º), li uma crónica do Público denominada como algo do género "À esquerda de Rita e à direita de Pimenta", vice-versa. Lembro-me perfeitamente que o professor da disciplina nos perguntou se não encontrávamos nada de caricato no nome que nos apelasse que a escolha do mesmo não tinha sido arbitrária – estudávamos, então, a convencionalismo/não-arbitrariedade/arbitrariedade da linguagem.como jovens de 17 anos que deviam ter vergonha, não sabíamos quem era…. mas, a partir desse dia, comecei a associar a Rita a esse texto e nunca me esqueci de quem era.Ao blogue: descobri-o ontem e fiquei fã incondicional do mesmo!