A cabeça no tabuleiro


Que não se assustem os leitores/visitantes de Letra pequena, pois só queremos chamar a atenção para as virtudes intelectuais dos jogos de tabuleiro. Por isso deixamos aqui as páginas da edição da Pública de 16/05/10, em que falámos sobre este tema (mas escolhemos um título mais suave…). Conversámos com Jorge Nuno Silva, matemático doutorado em Berkeley, professor de História da Matemática e de História dos Jogos (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e fundador da Associação Ludus. Gostámos muito.

Um comentário a A cabeça no tabuleiro

  1. Isabel Portela, José Pilar,Lurdes Neiva e Luisa Costa Esc. Correia de Oliveira,escolheram o jogo" cabeça no tabuleiro".A actividade lúdica é sempre do agrado dos alunos,logo,motivadora. Neste jogo os alunos têm muitas opotunidades, visto ser transdisciplinar e muito abrangente: Lín.Port.,Matemática,Expressoes…Dá-nos a possibilidade de envolver os alunos em actvidades diversas, criando um ambiente de trabalho agradavel e uma aprendizagem activa.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>