Começa hoje a 80.ª Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII. E começa hoje a nossa ruína anual. Mesmo assim, Letra pequena online nem se pode queixar muito, pois recebe (à borla!) muitos livros de muitas editoras durante todo o ano. Depois, acaba por oferecer muitos deles. E “mais depois ainda” dá por si a comprar os títulos que oferecera. (Não é generosidade, é tolice.)
Se o leitor/visitante é generoso (ou lhe apetece ser), encontre um livro para crianças dos 0 aos 3 anos e faça-o chegar à educadora Paula Ramos, do blogue Uma Janela para o Atelier. O livro não é para ela, é para os filhos/filhas das reclusas de Tires. São mães recentes e não podem contar histórias ao deitar. Os livros dos miúdos “ficam presos” na creche e não chegam às celas onde as mães e as crianças dormem.
Entre por aqui e faça qualquer coisa.
(Para o site da Feira do Livro, a porta é esta. Só não sabemos se já está aberta.) Cuidado, não se deixe arruinar.
Notícia da Lusa aqui (actualizámos esta mensagem por volta das 19h, um acto inédito… de Letra pequena)
FEIRA DO LIVRO 2010 – EU VOU
Gosto de livros. Gosto de ler. Gosto de contar e/ou histórias aos mais pequenos (Hora do Conto). Gosto de escrever. Escrevo livros infanto-juvenis e outros para adultos.Gosto de livros, livros, livros. Agora encontro-me a escrever outro e estou a viver intensamente a história, tal como os leitores deste blogue.