Meia Hora para Mudar a Minha Vida

É lançado hoje em Lisboa o mais recente livro de Alice Vieira (clicar na imagem para saber pormenores). A autora falou um pouco connosco sobre ele dias antes de o entregar ao editor. E disse-nos: “Chama-se Meia Hora para Mudar a Minha Vida, como a cantiga da Adriana Calcanhotto.”

Contou-nos também que seria um romance juvenil com uma rapariga de 16 anos como protagonista, uma actriz de teatro amador. E que passa em Lisboa. “Sou muito lisboeta e não gosto de escrever sobre coisas que não conheço. Não dá para chegar a um sítio, estar lá dois dias e escrever uma história. Ou é um romance histórico ou então não consigo. Só tenho um romance juvenil que é metade em Lisboa, metade na zona das Gafanhas, Aveiro, que é donde eu sou: Viagem à Roda do Meu Nome.”

O resultado desta (agradável) conversa com Alice Vieira foi divulgado no Público a 16 de Dezembro de 2009, dia em que tinha a sua Festa de 30 Anos de Livros, no Teatro São Luiz. Se a quiser ler, venha connosco.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>