No próximo sábado, dia 30, há uma oficina de dança criativa para pais e filhos com base neste livro de Valter Hugo Mãe (sabemos que o autor gosta de escrever o seu nome em minúscula, mas nós não). É na Livraria Salta-Folhinhas, no Porto, integrada nas Histórias com Movimento, às 16h, pela Companhia Instável e com orientação de Sara Afonso.
Sobre o livro, escrevemos (a 9 de Maio de 2009) o texto que se segue:
“
O vento sentia-se sozinho na imensidão dos ares. Lá do alto, gostava de ver as criaturas “tão contentes e tão ágeis”. E sonhava em ter companhia. “O vento pensava que o céu também era um campo por onde se podia correr.” Foi por isso que ensinou alguns bichos que viviam no chão a voar. Escolhia os mais leves, elevava-os no ar e soprava para lhes dar um empurrãozinho. A Verdadeira História dos Pássaros é um conto muito bem escrito sobre a amizade. “Era preciso ter amigos, porque ninguém fica completo assim abandonado.” Do mesmo autor (Valter Hugo Mãe) e na mesma colecção (Abrir os Olhos), foi também agora publicado A História do Homem Calado. Em ambos, há imagens de colagens de seres estranhos, mas coloridos e felizes. São igualmente assinadas pelo autor. Em letra grande.
”
A Verdadeira História dos Pássaros; autor e ilustrador: Valter Hugo Mãe; editor: Quidnovi; 36 págs., 8,90 euros
Aqui fica a informação mais detalhada sobre a dança de sábado (mas tem de clicar na imagem para ver melhor).
Se não conhece o blogue de Valter Hugo Mãe, não sabe o que tem andado a perder. É construído em parceria com Mr. Esgar. Siga-nos. Vai gostar.
Para conhecer ainda melhor o autor, leia o texto de Raquel Ribeiro. Uma conversa divulgada no Público. Venha. Também vai gostar.