Irmãos Grimm e Lisbeth Zwerger

O acaso (ou talvez não) fez-nos tropeçar neste livro que nos foi oferecido há uns anos. E trouxemo-lo até aqui. Até porque Letra pequena é fã da ilustradora Lisbeth Zwerger.

Em Os 7 Corvos, os irmãos Grimm contam uma história com todas as características que os identificam. Uma maldição cai sobre sete irmãos. Como se demoravam a trazer água para o baptismo da irmã, o pai blasfemou: “— Quem me dera que se transformassem em corvos!” Pois…

A menina só viria a saber que eles existiam quando escutou “umas pessoas comentarem que, ela, apesar de ser muito bonita, não deixava de ser responsável pela desgraça dos seus sete irmãos”.

O final é feliz, como convém às crianças (e aos outros). E sabe bem. Mas a menina, para entrar na montanha de cristal, teve de ficar sem um dedo mindinho (os manos Grimm eram mesmo assim, não conseguiam evitar estas crueldades…)

A edição de onde retirámos as imagens é de 1992, da Livraria Civilização Editora. Tradução de Aureliano Sampaio e revisão de Maria José Costa. Pertence à colecção A Minha Primeira Biblioteca.

Conheça alguns dos livros ilustrados por Lisbeth Zwerger. Entre (com os dedos todos).

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>