Pintarriscos no Barreiro

Natalina Cóias e Paulo Galindro (os Pintarriscos) vão expor os seus trabalhos no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, a partir do próximo sábado (16 de Janeiro) e até 21 de Fevereiro. A inauguração é às 17h.

Vão lá estar também os escritores que tiveram a felicidade de ver os seus livros ilustrados por Paulo Galindro. São eles Clara Cunha (O Cuquedo, Livros Horizonte) e David Machado (O Tubarão na Banheira, Editorial Presença). Na verdade, Galindro também foi um sortudo por poder inspirar-se nas palavras destes dois autores. E assim é que deve ser: juntar talentos para se chegar a bons livros.

Gostamos particularmente de O Tubarão na Banheira, tanto pela narrativa, como pela imagem e articulação entre ambas (já o sugerimos há uns tempos na revista Pública). Para que possam espreitar o livro, “surripiámos” o vídeo que se segue. Mas não substitui a leitura em papel.

Sobre o trabalho de Natalina Custóias para a obra Hoje Não Quero Dormir, de Alexandre Honrado (Livros Horizonte), Letra pequena escreveu aqui.

Morada e contactos do Auditório Municipal Augusto Cabrita: Av. Esc. dos Fuzileiros Navais – Parque da Cidade; 2830-150 Barreiro; telef.: 212147400; email: cultura@cm-barreiro.pt; http://barreiroamac.wordpress.com/

Um comentário a Pintarriscos no Barreiro

  1. E não esquecer o fabuloso "Chiu!" escrito pela Mafalda Milhões e editado pel'O Bichinho de Conto. Foi com esse livro que descobri o Paulo Galindro, e ainda hoje o leio ao meu filho. Adoramos!

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>