A vencedora da 4.ª edição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância é a belga Isabelle Vandenabeele. Letra pequena online viu esta manhã os originais, três xilogravuras, vencedores no Museu da Electricidade, em Lisboa. Também se ficou a saber que as menções especiais foram para Isidro Ferrer (viva, viva!), para a dupla italiana Alessandro Lecis e Alessandra Panzeri e para o francês Martin Jarrie. Os portugueses seleccionados para a exposição (que estará no Museu da Electricidade em Fevereiro-Março) foram Ana Sofia Gonçalves, André Letria, Daniel Lima, Gémeo Luís, João Vaz de Carvalho e Teresa Lima. Parabéns a todos.
(Gostámos muito de poder ver as centenas de originais a concurso, os seleccionados e os outros. Foi uma boa ideia da organização.)
As xilogravuras pertencem a este livro, que está também editado em França pelas Éditions du Rouergue. A tradução do título será qualquer coisa como: Prelúdio de Um Amor Partido. O texto é de Geert de Kockere, criado a partir da observação de um quadro de 1928, da autoria do pintor Edgard Tytgat.
A imagem que reproduzimos de Isabelle Vandenabeele e Eduardo Filipe foi captada por Vítor Gaspar na mais recente edição do Farol de Sonhos, durante a conferência da ilustradora na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana.
(Quando nos chegarem as imagens dos originais premiados, partilhá-las-emos com quem está desse lado do ecrã.)
sabe se ainda estão em exposição os trabalhos não selecionados?
Como é possível já existir um vencedor??? Se a entrega dos trabalhos terminou, às 17 de dia 30 de Novembro??? E dia 1 foi feriado???