Os outros animais cansaram-se de assistir àquela injustiça e reuniram-se ao luar para decidir o que fazer. “— Muu! — disse a vaca. — Méé! — disseram as ovelhas. — Cácárácá! — disseram as galinhas. E esse era o plano.” Um plano que não desvendamos mas que asseguramos que era bom. (Se a palavra “revolta” lhe disser alguma coisa…)
O Pato Camponês foi premiado com o Nestlé Smarties Booker Prize de 1991 e integra-se na colecção Borboletras, que reúne títulos de muito boa qualidade a baixo preço (€5,90). Para isso contribui o facto de a capa não ser cartonada (o que não faz mal nenhum). A Caminho já editou 11 livros da Borboletras desde Julho. São muito bons para utilização em sala de aula (e fora dela). Veja os outros títulos aqui.
Martin Waddell venceu o Prémio Hans Christian Andersen em 2004, pelo conjunto da sua obra. Pode conhecê-lo melhor nesta página.
Para conhecer a ilustradora Helen Oxenbury, siga-nos.
Lindo demais td por aqui…Abraços mil!!!